Já se mostrou e apresentou como fazer vídeos institucionais eficientes e competentes, agora os erros a evitar também devem ser tema.

Mas antes demais é importante realçar que este tipo de vídeo é bastante útil dentro das estratégias de marketing de qualquer empresa e alguns cuidados devem ser tomados na hora da sua produção para que ele não seja um fracasso, daí ser importante dar a conhecer os erros a evitar para que não seja fracasso mas sim sucesso!

Fazer um vídeo sem ajuda de profissionais pode ser um autêntico fracasso, existem profissionais que sabem como chamar a atenção do público-alvo que pretende e podem ajudar a traduzir as necessidades da sua empresa e a cortar o que não deve inserir no seu vídeo institucional.

O tempo de duração:

Um cliente não quer ver um vídeo com 3 ou 5 minutos para que apenas nos últimos 30 segundos se apresente a empresa e o seu propósito no mercado. Esse tipo de vídeo só vai fazer adormecer o seu cliente. Seja breve e directo, claro e conciso transmitindo claramente os valores da sua empresa.

Incluir música apelativa é um elemento chave no sucesso do seu vídeo institucional. Combine da melhor forma a música, o discurso e a imagem.